Um Circo, um Palhaço, um Pipoqueiro, alguns amores, muitos porres. E uns textos complicados sem pé nem cabeça.

13.1.14

Went to see the gypsy...


Não, eu não gosto dela de verdade. Eu acho que não. Pode ser que ela esteja mais em meus pensamentos do que no coração - não tenho muita certeza do que é gostar de alguém com o coração já faz algum tempo. 

Ouvi esses dias que a superstição está presente em praticamente 100% das pessoas inseguras. Ok, não bato no peito pra dizer que sou o cara mais seguro da Terra, mas então quem é? Isso não quer dizer que todo cara inseguro seja supersticioso... mas voltando, há uns 5 anos atrás tive a oportunidade de conversar com uma cigana. Sei que estas coisas místicas são renegadas pela religião católica, assim como São Jorge, São Cosme e Damião, etc, que tiveram origem no catolicismo e em depois de um tempo foram excluídos. Mas também não sou dos mais católicos, enfim...

Essa tal cigana estava em uma festa de fim de ano da empresa, eu já tinha tomado uma meia dúzia e fui "empurrado" pra ir falar com ela pelas meninas que trabalhavam comigo na época - "você tem medo do que pode ouvir?" - daí eu fui. É, eu não sou muito de acreditar nessas coisas, mas como diz meu lado entusiasta, é só me convencer que eu passo pro seu lado. E a mensagem foi bem clara - "Cai fora, ela vai tentar estragar sua vida..." Daí ela deu alguns detalhes de como as coisas iriam acontecer nos próximos anos (e praticamente tudo aconteceu, de fato. Por isso estou tentando acreditar e não achar que ela era uma charlatona).

A grande merda é que eu forço até o talo pra provar o contrário. Esse sempre foi o meu forte - a teimosia. Mas no cerne da minha consciência eu tentei me afastar dela, fiz mais do que eu podia, devo dizer. Fui durão! Mas "vira e mexe" ela volta à carga, enche a minha cabeça de caraminholas e quer que eu esteja ali pra ela. E eu não estou, mesmo querendo estar.

Não sei se acredito nas minhas convicções ou na cigana. Ou talvez a cigana seja a minha própria convicção dizendo o que devo fazer.