Um Circo, um Palhaço, um Pipoqueiro, alguns amores, muitos porres. E uns textos complicados sem pé nem cabeça.

10.7.09

Por que dar um passo atrás

Eu prefiro pensar que tudo continua como antes. Não porque eu seja um otimista de mão cheia, mas sim porque antes era bem melhor do que agora. Eu ainda prefiro o velho eu, com dezesseis anos te esperando na varanda de casa, vendo você passar logo depois do almoço, voltando da escola. E prefiro ainda você daquele jeito menor, mais chata e impulsiva. E também não é porque talvez eu queira voltar no tempo e tentar consertar tudo o que fiz questão de estragar, mas porque volta e meia eu busco algum perdão ou coisa parecida pra tirar o peso das costas.


Às vezes eu me covenço de que é tarde demais, que eu deveria juntar meus cacos e seguir em frente. Mas eu não costumo fugir de briga, não. Pode ser que demore um bom tempo pra que eu tenha muita certeza de que nada vai ser como antes, mas eu não estou nem aí para o que os chavões dizem. Eu já me diverti tanto por aí que estou andando em círculos outra vez e isso me cansa. Parece que eu sempre saio ganhando, sou o primeiro a pegar as coisas e cair fora, batendo no peito e cantando vitória. Mas quando eu mal olho para trás vejo que quem perde sempre sou eu mesmo, porque elas se fortalecem e aprendem com as canalhices que ficam. E agora tudo o que eu quero é passar uma borracha em tudo.