Um Circo, um Palhaço, um Pipoqueiro, alguns amores, muitos porres. E uns textos complicados sem pé nem cabeça.

16.8.06

Será que isso é bom ou ruim?

Ou a pergunta não seria essa... Se faz bem ou mal?
Esclarecimento, conhecimento, senso crítico... Isso deixa certas pessoas, de cabeça cheia!
Eu pelo menos me sinto assim, e longe de mim achar que sou alguma coisa descrito ai em cima (com bom senso e conhecimento). Mas levar a vida à sério demais, sentir tudo intensamente, é de certa forma, um sacrifício. É como carregar o peso de problemas que muitas vezes não é culpa de uma pessoa, mas de toda a sociedade. Poetas, pensadores, escritores, cantores, boêmios, são deles a mais pura materialização desses sentimentos, dos momentos, a explosão de tudo que incomoda e não caminha como deveria ser... Belo!
Atormenta os corações apaixonados, embriaga quem quer afogar uma mágoa... Deixa de pé aquele que deita, mas a insônia não deixa adormecer! A ansiedade não cessa ao queimar mais um cigarro e termina mais uma canção ser o telefone tocar com aquela voz trazendo sossego.
Vejo muitos que vivem, sem serem atingidos por esses males, ou fingem muito bem! Não passando por “momentos difíceis”, apenas se preocupando com coisas fúteis, consumindo tudo que vêem à frente. Buscando satisfação simples, na base da troca, mas não sentimental, e sim a monetária... Fácil!
Queria, ou não, que fosse comum aos olhares, mais um do grande conjunto. Mesmo colocando em risco perder o lado positivo de ser assim...
O bom que essa idéia passa rápido, que dessa forma vou até o fim!!!
Nada me trouxe mais beleza a minha vida, do que a forma como a enxergo, como encaro os fatos...

As únicas coisas disso que podem prejudicar são, as noitadas, regadas a álcool e cigarros. Que fora isso, são grandes experiências, bem vividas!