Água e sabão não bastam pra limpar uma mente suja !
Tombos e tempo me ajudaram a formar novos conceitos, e moldar valores que até então eram utópicos, a meu ver. Coisas como "padrão de vida" e "posição social", que confesso, eram preocupações consideráveis quando soube que viria pra São Paulo, hoje não passam de brinquedinhos substituídos por prazeres não-palpáveis ou então por valores sentimentais e conhecimentos simbolicamente representados em textos ou mesmo fotos.
Não acho que tenha sido difícil toda essa adaptação. Talvez na teoria sim, poderia ser algo capaz de assustar, mas aprendi na escola que quando queremos convencer alguém de alguma coisa, devemos ser insistentes mesmo que estivermos completamente errados. É aquela história de botar o pau na mesa e pagar pra ver. Bater no peito com uma cara de "deixa comigo". Ajuda principalmente no começo, que é quando você começa com crédito zero.
Depois de tudo o que passou nesse ano, acho que só tenho medo do meu mau humor e um pouco do pessimismo que aprendi a adquirir. Se existe culpado? Quem seria além de mim mesmo...
Além de ser orgulhoso, presunçoso, egoísta, egocêntrico, metido, desbocado, enfim...
<< Home