Um Circo, um Palhaço, um Pipoqueiro, alguns amores, muitos porres. E uns textos complicados sem pé nem cabeça.

5.10.04

O seu amor existia muito antes do nascimento daquele garoto. Surgira pelo grande afeto que ela sentia pela sua filha, das quais se dava melhor. Essa tal filha, sempre muito explosiva, confrontava com quem questionava sua capacidade.
A vida foi passando, e momentos enfrentados com grande dificuldade foram formando, construindo uma personalidade fantástica nessa filha. Mas o brilho no olhar daquela moça era coisa que não se aprende em uma sala de aula. Era algo que inerente a ela.
Sua pequena rebelde cresceu, apaixonando-se por um doidão, com quem veio a ter uma cria desse louco amor...
Essa criança precisava de certo cuidado. E ela sabia muito bem disso!
Os conflitos gerados pela insanidade do relacionamento desgastou o romance. Os prazeres não tinham o mesmo frescor, as brigas eram mais constantes. E o menino de longe, um mero espectador, prescindia o fim.
Mas ela estava presente. Dando carinho, e afeto quando as coisas não caminhavam bem. Se preocupava demais com os outros, deixando de lado a si mesma. E esse descaso custou caro. Problemas de saúde foram se agravando, minando a vida dia após dia. Perto dos seus derradeiros momentos, ainda lúcida, fez seus últimos discursos.
- Você precisa colocar Deus no seu coração...
Depois dessas sábias palavras, ela os deixou. Porém a morte, não os afastou, a sua presença podia ser sentida a todo instante. Continuava semeando a sua bondade, guiando-os pelos virtuosos caminhos percorridos.
Sua missão era complexa. E foi quando ela fracassou. Não dependia apenas da sua vontade em ajudar, e a insatisfação daquele moço interrompeu o fluxo natural da vida.
Foi uma perda irreparável. Naquele momento de fraqueza ela pensou em não continuar na sua batalha. O sentimento de incapacidade tomava seu corpo.
E o seu menino sofria ainda mais, precisando como nunca do seu afago.
Seu afastamento causou inúmeros problemas. Até que ela não suportou ficar conveniente com a situação, apostando todas as suas forças no garoto.
Anos foram necessários para modificar a visão dele, e com muito trabalho, a felicidade pode estar presente no seu coração.
E foi tudo fruto das graças daquela avó linda que tinha aquela criança...